sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Estilo: pessoal e intransferivel

Falar sobre moda é um grande desafio, primeiro porque o termo é muito abrangente e pode estar associado tanto ao vestuário como a arquitetura, a decoração, a música,  a linguagem, etc. Segundo porque moda mexe com alguns dos valores mais importantes do ser humano: autoestima, aceitação, diferenciação, etc.

A palavra moda vem do latim, modus, que quer dizer, maneira. Da mesma forma, a palavra estilo, vem do latim stilus, e curiosamente o significado parece ser o mesmo, modo de fazer.

 Se estilo é um conjunto de características semelhantes que se apresentam de forma constante e trazem a marca de um autor, de uma cultura ou de uma época, posso dizer que, em relação ao vestuário, estilo é  uma forma peculiar de se vestir.

 Estilo é como uma digital, pessoal e intransferível. Vem de dentro pra fora sendo preciso tempo, coragem e um longo mergulho em si mesmo para encontra-lo.


Fotografei essa garota em Harajuku-Toquio, note que ela usa legging por baixo de uma longa saia. Esse look nao e aceito pela maioria das pessoas aqui no Brasil, nem pela maioria dos profissionais de moda. Mas esse é o estilo dela, portanto, inquestionável.
 A moda e temporal, efêmera e ditadora.  Deve ser entendida apenas como uma referencia pois
 tem dicas valiosas que operam verdadeiros milagres em nosso visual se usadas a nosso favor.

A grande questão não é estar na moda mas ser fiel a si mesmo e sentir-se bem dentro dos panos!


  E você, o que pensa sobre o assunto?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios com palavras chulas e ofensas pessoais nao serao publicados.