quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Customização: uma alternativa barata.

A customização de roupas é uma alternativa ecologicamente correta, criativa e barata para renovar seu guarda-roupa. Então separei algumas sugestões interessantes.
Em primeiro lugar abra seu guarda-roupa e separe todas as peças que você não usa mais e siga as dicas.

Muitas peças deixamos de usar simplesmente porque descosturou em algum ponto, o zíper emperrou ou porque falta botão. Mas pequenos ajustes valem a pena. Se a reforma for muito grande do tipo que vai mexer na peça toda, pode até valer a pena se o tecido for durável, ou se a peça te custou caro, do contrário melhor doar.
Bermuda jeans com aplicação de renda.

Blusa com aplicação de miçangas na manga.
O segundo passo é separar as peças que você gosta e está enjoada de usar. Você pode fazer  aplicação de renda, um bordado de miçangas, pintar, aplicar detalhes com tecido diferentes. As alternativas são muitas e se você não sabe direito como fazer, na internet há vários vídeos explicando passo a passo.
 

Tomara-que-caia com apliques de renda
Agora vamos ao último passo, dar um jeito nas peças que você não usa porque não gosta. Se o motivo for a cor, opte por aplicar uma renda de outra cor como no caso desse vestido branco.
Calça transformada em saia.
Talvez você não goste do modelo, nesse caso algumas peças podem ser facilmente transformadas em outras: calças podem ser transformadas em shorts, bermudas ou saias!
Calca transformada em bolsa.
Vestidos podem virar saias, e se a saia for comprida pode muito bem se transformar em um vestido! Roupas viram aventais, bandanas, faixas para os cabelos e até bolsa como mostra a figura ao lado.
Invente, tente, busque idéias na internet ou a opinião de um profissional e renove seu guarda roupa com peças exclusivas sem gastar quase nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios com palavras chulas e ofensas pessoais nao serao publicados.