sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O que dizem as roupas?

A comunicação humana nem sempre se deu pela linguagem falada e escrita. Pelas necessidades naturais o ser humano desenvolveu primeiramente uma comunicação não-verbal por meio de expressões faciais, gestos e sons guturais que se tornaram uma espécie de comunicação universal.
Com o surgimento da fala e posteriormente da escrita, passou-se a dar uma atenção exagerada às palavras, e as pessoas de forma geral dão bem pouca ou nenhuma importância à linguagem corporal.
Mas engana-se quem pensa que só a linguagem verbal transmite nossas emoções e sentimentos. Em relação a isso é bom ficarmos atentos a tudo que se refere ao nosso corpo. porque nós podemos até mentir, mas nosso corpo não!
A verdade é que nem sempre o que as pessoas dizem corresponde ao que estão pensando ou sentindo. Por conta disso, alguns políticos chegam a recorrer aos consultores de linguagem corporal para ajudá-los a criar uma imagem de sinceros e  honestos, principalmente quando não possuem essas qualidades.
Pra se ter uma idéia de sua importância, no mundo dos negócios, a linguagem corporal responde por 60 a 80% das mensagens transmitidas durante as negociações confirmando a tese de que a maioria das pessoas toma suas decisões finais mais pelo que se vê do que pelo que se ouve!
A expressão do rosto, o gestual e a forma como nos vestimos diz muito mais sobre nós mesmos do que talvez gostaríamos...
A roupa é capaz de expressar diversos ângulos da personalidade e refletir tanto desejos como conflitos internos! Ela pode dizer à que classe social pertencemos, qual a nossa "tribo" ou grupo religioso, se somos extrovertidos ou introvertidos. E ao mesmo tempo que reflete o desejo individual de diferenciar-se dos demais, as roupas também refletem a necessidade de adequar-se às normas do grupo social ou religioso à qual pertencemos.
Em países muçulmanos como o Egito, onde o recato e uma regra geral, vemos a necessidade que essas jovens sentem de diferenciar-se ao mesmo tempo que precisam adequar-se as regras sociais e religiosas.


Alguns grupos religiosos dão muita importância à linguagem das roupas e acreditam  que vestir-se com modéstia, sem ressaltar partes do corpo que estimulam desejo sexual, é forma de glorificar a Deus e promover saúde moral.
Vestido estilo vela-revela.
Querendo ou não, a textura , a cor e o tipo de roupas que usamos afeta diretamente a ação e a reação das pessoas sobre nós. Você pode não acreditar mas elas tem influência sobre os hormônios, a pressão sanguínea e até sobre a temperatura corporal de quem nos olha.


Vestido texturizado com miçangas.
Se você digitar as palavras "trajes sensuais" no buscador do google, provavelmente a maioria das roupas serão de cor preto, e não vermelha como a maioria deve ter imaginado. Isso porque o preto é a cor da sedução e denota um certo mistério sobre quem veste, aguçando a curiosidade alheia, sobretudo quando o modelo da roupa em questão for do estilo vela/revela... O vermelho está mais ligado ao poder, a coragem e a paixão.
Lady Gaga
Lady Gaga é uma dessas figuras públicas que chegam a chocar as pessoas com seus looks exóticos. Ela sabe exatamente do que a linguagem da roupa é capaz e faz isso com maestria para chamar a atenção das pessoas ao redor do mundo.
Conhecer a linguagem das roupas faz com que você tenha domínio sobre o que quer comunicar.
Dar mais atenção à nossa imagem pessoal e usar roupas que respeite  nossa personalidade, nosso tipo físico, e nosso espaço dentro grupo social e religioso, e um esforco que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios com palavras chulas e ofensas pessoais nao serao publicados.